ÚLTIMAS

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget


Após reajuste do preço; gás de cozinha sobe para R$ 95,00 em Campo Maior

 A Petrobras elevou o preço do gás liquefeito de petróleo (GLP), conhecido como gás de cozinha. O novo preço, que teve alta de 6%, passou a valer nessa desta quinta-feira (7), como anunciou a petroleira nesta quarta-feira (5). A partir de segunda-feira, após reajuste, preço gás de cozinha será de R$ 95.00 em Campo Maior. 



Em nota, a empresa reiterou que desde novembro de 2019 igualou os preços de GLP para os segmentos residencial e industrial/comercial, e que o produto é vendido pela Petrobras às distribuidoras a granel.

Vale ressaltar que os valores finais disponibilizados variam entre as distribuidoras, pois os ajustes dependem de cada revendedor. Diversos fatores, como impostos, taxas, margem de lucro e custo com a mão de obra, influenciam diretamente na definição do preço do botijão de gás. Também é bom lembrar que há livre concorrência no mercado brasileiro, podendo cada distribuidora definir os seus reajustes. E cabe à população pesquisar os mais econômicos.

Veja mais detalhes do aumento do preço do gás

De acordo com a Petrobras, há a prática da paridade de importação. Ou seja, o valor que a empresa utiliza como referência é formado pelo preço do produto no mercado internacional, somados a isso os custos que os importadores teriam. Por exemplo, frete de navios, taxas portuárias e demais custos internos de transporte. E isso muda dependendo de cada ponto de fornecimento. Além disso, também há influência pela taxa de câmbio.

Por fim, os preços do GLP apresentaram forte alta de 21,9% no ano passado. O avanço aconteceu, principalmente, devido à alta do preço do petróleo no mercado internacional. E isso também contribuiu para esse primeiro aumento de 2021.


Fonte: Portal de Campo Maior

Postar um comentário

0 Comentários