ÚLTIMAS

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget


Justiça Eleitoral condenado o ex-prefeito João Felix a pagar 5 mil por propaganda irregular

 O ex-prefeito de Campo Maior, João Félix de Andrade Filho, foi condenado a pagar multa de R$ 5 mil e ainda retirar do ar um vídeo com propaganda irregular por extemporaneidade, que divulgou em suas redes sociais. Como se não bastasse, João Félix está com a sua candidatura ameaçda, uma vez o resgistro está sendo questionado judicialmente.


Por essa condenação, João Félix foi condenado por o juiz da 7ª Zona Eleitoral Múccio Miguel Meira, que considerou que o conteúdo do vídeo fere a legislação eleitoral. De acordo com a descrição na sentença, o ex-prefeito tentar convencer os eleitores de que é candidato.

O juiz atendeu ao parecer do Ministério Público, no qual conclui que João Félix realizou propaganda eleitoral irregular, em função de realizar propaganda intrapartidária, realizou propaganda eleitoral ilícita.   

O juiz julgou procedente a representação e condenou João Félix a pagar multa de R$ 5 mil reais pela veiculação de propaganda eleitoral negativa antecipada e determinou a retirada do vídeo do ar.

Fonte: Portal de Campo Maior


Postar um comentário

0 Comentários