ÚLTIMAS

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget


Procon de Campo Maior fiscaliza lojas de material de construção

O aumento no preço de materiais da construção civil observado nas últimas semanas em Campo Maior levou o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON) Municipal a iniciar nesta quarta-feira (08/07) fiscalizações em lojas do setor para apurar a variação de preços.

 


O coordenador do Procon Municipal de Campo Maior, Rondnney Oliveira, explicou que as fiscalizações tiveram início após reclamações de consumidores que relatam aumento do preço do cimento em vários empreendimentos da cidade. O órgão identificou que pode ter havido aumento do preço nas distribuidoras, o que elevou o valor da comercialização final.

 


“Visitamos lojas de materiais de construção verificando especificamente, nesse primeiro momento, os preços do cimento. Percebemos que dentro da cidade poucas são as lojas de construção que recebem de um distribuidor de fora. A maioria compra de um distribuidor do próprio município. Fizemos contato com a empresa para que sejam verificadas as notas fiscais de compra do produto. Vamos analisar as notas a partir de janeiro para a gente poder verificar o que houve”, afirmou Rondnney.

 

A partir desta quinta-feira (09/07) o Procon Municipal inicia a investigação para apurar o preço de outros produtos como telhas e tijolos. “O Procon reitera perante os consumidores a observância à ética, transparência e comprometimento Estamos passando por um momento desafiador , porém continuamos trabalhando por meio de um atendimento integrado e humanizado sempre em busca da aplicação e concretude dos direitos do consumidor”, disse o coordenador.








Postar um comentário

0 Comentários