ÚLTIMAS

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget


FPM bloqueado e servidores do município de Campo Maior ainda com salários atrasados


Nesta semana Campo Maior e outras 13 cidades do Piauí tiveram o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) bloqueado pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN). Com o bloqueio, não será possível a liberação dos recursos nos dias 20 e 30 de novembro, até a regulamentação.



O bloqueio é decorrente a débitos por inadimplência no Regime Previdência Social (RGPS), ou por débitos no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP), na Receita Federal.

Lista de municípios que tiveram o FPM bloqueado pela Secretaria do Tesouro Nacional.
Em Campo Maior, de acordo com acessória de comunicação da prefeitura, os bloqueios são referentes a dividas acumuladas deixadas por gestões passadas. O que de certa maneira complica a situação da atual gestão e também a carreta em um grande atraso nas contas da prefeitura deixando vários servidores com seus salários atrasados.

De acordo com alguns servidores de Campo Maior, já são quase cinco meses de salários atrasados por conta dos bloqueios que vem acontecendo nas contas do município.

Além de Campo Maior outras cidades como: Altos, Amarante, Baixada Grande do Ribeiro, Bom Princípio do Piauí, Curralinhos, Dirceu Arcoverde, Guaribas, Miguel Alves, Novo Oriente do Piauí, Pedro II, Piripiri, Regeneração e São Francisco de Assis do Piauí, foram prejudicadas pelo bloqueio.

O Prefeito de Campo Maior, Professor Ribinha até o momento não se pronunciou a respeito dos bloqueios e também não se posicionou em relação aos salários atrasados. 







Postar um comentário

0 Comentários