Ultimas Notícias

“O Governo do Piauí teria que pedir desculpas aos Piauiense, nesse dia do Piauí. comemora o que?


Um Estado quebrado e as estradas esburacadas. Vamos reconstruir Piauí”, como? Sem emprego, Sem Saúde, Sem Educação, Segurança nem se Fala.
Piauí é referência em que?

O que se estranha, no entanto, ao longos do seus 4 Mandatos como Governador do Piauí não fez nenhuma grande obra aqui em Campo Maior.
É preciso lembrar que o Estado vem enfrentando problemas com que o Próprio governo criou.

 A gestão de Wellinton Dias (PT) vai culpa as gestões de quem se ele vem se perpetuando no poder e nada melhora no Estado.


Ser Piauiense vai muito além do que se imagina. Um povo alegre que chega a contagiar, que te faz arrepiar. Do cuscuz, beiju, nossa carne de sol, Maria Isabel melhor não há, eles conseguem provar que não há no mundo uma melhor culinária.
De uma simplicidade e uma fé, que não desmotiva nem abaixa a cabeça, ser Piauiense é ter orgulho e ainda a certeza de que lugar melhor que o Piauí não há. Conhecido pelos ritmos dançantes, sofrências e a tal da cachaça, de mangar sem medo de ser mangado e sem perder a piada, Piauiense sabe ter pegada, e quem prova se apaixona, porque esse povo sabe muito como funciona as 'manhas'. Com uma fé admirável, oramos constantemente por dias melhores e que Deus seja generoso com esse povo tão sofrido.

O Piauiense tem valor e sabe que a nossa origem veio de um povo sofredor, que mesmo com a seca, com muita dificuldade, é um povo sabido, que supera as dificuldades, com o poder da criatividade porque isso é ser Piauiense.

A cultura se inova, sem perder a raiz, só quem sabe o que é ser Piauiense, sabe de fato o que é ser feliz.
19 de outubro, dia do Piauí.


Nenhum comentário