Ultimas Notícias

Jovem de 16 anos desaparece em rio no norte do Piauí

Um adolescente identificado como Cauã Oliveira, 16 anos, desapareceu após tentar pegar um tambor no Rio Igaraçu, em Parnaíba, na tarde dessa terça-feira (29).


Segundo o tenente Davi, do Corpo de Bombeiros da cidade, o menor estava na companhia de outro de 20 anos caminhando na Avenida Primeiro de Janeiro, quando avistaram um tambor flutuando nas águas do rio e resolveram pular para pegar o objeto, mas um deles não conseguiu retornar à superfície.
“A nossa equipe foi acionada por populares que viram o momento do afogamento. E o que a gente conseguiu apurar, é que eles estava caminhando nessa avenida aqui às margens do rio, quando viram um tambor flutuando dentro do Igaraçu, e acabaram pulando na água para pegar esse tambor. O adolescente que está desaparecido, conseguiu chegar até o objeto, já o jovem de 20 anos, parou no meio do caminho. Ao chegar até o tambor, já cansado, Cauã tentou se segurar no vasilhame, mas não conseguiu e foi carregado pela correnteza”, explicou o tenente.
Ainda de acordo com o tenente, no momento do ocorrido, a maré estava vazante, e ondas muito fortes, que contribuíram com o afogamento do adolescente. “A maré estava secando e com a ajuda das fortes ondas acabou puxando ele para o fundo”, disse.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o adolescente não foi localizado, e as buscas tiveram que ser encerradas por conta da pouca visibilidade durante a noite. Os trabalhos de resgate retomam nesta quarta-feira (30).
Portal R10



Nenhum comentário